A importância do gerador de energia para condomínios com elevadores

Sustentabilidade

A falta de energia é um problema que pode surgir a qualquer momento. Mas nos condomínios com elevador, esse contratempo pode provocar transtornos maiores aos moradores. Por conta disso, a instalação de gerador de energia nesses edifícios é de suma importância.

A solução ajuda a evitar que os moradores precisem subir diversos lances de escada durante a falta de energia. Além disso, garante a segurança dos condomínios, visto que a falta de luz compromete o funcionamento de interfones, alarmes, portões eletrônicos e iluminação, tanto dos apartamentos, como das áreas comuns.

O risco pode ser ainda maior se algum morador estiver no elevador no momento da queda de energia e acabar ficando preso. A melhor forma de evitar danos como esses é com o uso do gerador de energia.

O que é e como funciona o gerador de energia

Assim que a falta de energia é detectada, o gerador é ligado automaticamente e consegue manter o elevador funcionando, evitando que moradores fiquem presos e passem por situações de pânico.

Além de garantir o funcionamento dos elevadores, o uso do gerador de energia em um condomínio permite que outros serviços também continuem funcionando, como portões eletrônicos, interfones, luz elétrica e demais aparelhos que podem ser conectados a depender da potência do gerador.

Benefícios do gerador de energia em condomínios com elevador

Conforme citado nos tópicos anteriores, o gerador de energia é um equipamento essencial para garantir o funcionamento dos elevadores durante quedas de energia, evitando que pessoas com dificuldade de locomoção precisem subir lances de escadas para chegar às suas residências ou ainda que algum morador fique preso no elevador.

Além disso, esse equipamento proporciona uma série de benefícios como:

  • Comodidade: os moradores não precisarão se preocupar com a conservação dos alimentos nas geladeiras, por exemplo, nem se privar do uso de outros eletrodomésticos;
  • Economia: além de poder ser utilizado nos momentos de quedas de energia, o equipamento pode ser acionado nos horários em que a energia elétrica é fornecida com um custo mais elevado, gerando economia para os moradores;
  • Segurança: assim como citado no início do artigo, o uso do gerador garante o funcionamento dos equipamentos de segurança de um condomínio, como portões eletrônicos e alarmes, evitando riscos de invasões ou assaltos durante as quedas de energia.

Como instalar um gerador de energia no condomínio

Ao optar pela instalação do gerador de energia no condomínio para obter todos os benefícios apresentados, é necessário entrar em contato com uma empresa especializada e com expertise no mercado que fará uma visita técnica e avaliará a potência e tensão necessárias para atender adequadamente às necessidades do condomínio.

Todos os procedimentos são realizados seguindo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que obedecem às regras ambientais relacionadas ao controle de vazamento de combustíveis e produção de ruídos.

Creditos: https://generacbrasil.com.br/a-importancia-do-gerador-de-energia-para-condominios-com-elevadores/
Tags :

Compartilhe

Fique atento

Mantenha-se informado de nossos lançamento e oportunidades, fale conosco ou assine nossas news.